
RAP EM APARECIDA DO NORTE:
Cantar em Aparecida do Norte foi uma experiência única e bem interessante.
O lugar não possui acústica para comportar um show, uma apresentação dentro da basílica mas só pelo fato de subir no altar e saber que seu grupo será o primeiro do mundo (na categoria rap) a cantar lá, já valeu a pena. Isso aconteceu no dia 16 de março de 2003 duarante a celebração da missa das 10h.
Ao contrário do que imaginávamos, as pessoas adoraram e aplaudiram muito. Eles disseram que estávamos lá para homenagear Aparecida. Isso nos deixou constrangido, pois não era verdadeira essa afirmação. Estávamos lá para deixar nossa marca, fazer nosso trabalho e quebrar barreira e preconceitos. Levamos o hip-hop pra dentro da basílica. Isso foi inédito e histórico.
Nos comunicamos para um grupo de pessoas bem diferente do nosso público. Eram senhores e senhoras de meia idade em diante ouvindo um rap. Pode ser até que não entenderam nada mas apreciaram a atitude e a postura e se alegraram em saber que parte da juventude se empenha em trabalhos sérios e importantes para a construção de um mundo melhor.
Publicado na Gazeta do Ipiranga 2284, dia 25/04/03, pagina 8.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home