Grupo Transfusão (Sinópse das músicas)

Neste Blog você encontrará várias publicações e comentários sobre as realizações do Grupo Transfusão. Você pode enviar o seu comentário para: grupotransfusao@yahoo.com.br Um abraço à todos!

Name:
Location: SÃO PAULO, SÃO PAULO, Brazil

Saturday, February 11, 2006

SINOPSE DA MUSICA "NOITE SOMBRIA II, O RESSURGIMENTO"


"Noite Sombria II, o ressurgimento" é a segunda parte de uma história que ainda não foi contada. A edição da história completa será contada de forma intercalada, por essa razão o CD "A Sinapse" traz a segunda parte desse episódio. A trama da história é o pensamento de vingança de uma pessoa que provavelmente foi presa injustamente ou por culpa de uma outra. Ele passou um tempo preso e tem a opção de recomeçar ou se vingar. Não fica claro na música a opção feita por essa pessoa mas deixa marcado o pensamento da personagem e nosso ponto de vista em relação ao mesmo.
A expectativa é de que a melhor opção seja feita. Como será a parte I e a III?
Essa musica é autoria de Fernando Alvez da Cruz (Zuripa/Grupo Transfusão).

Interpretação:
Essa musica é onde eu fiz uma das melhores performance de interpretação na minha opinião.
A musica é envolvente e interpretá-la me faz viajar para o momento real da história, já que a mesma é baseada em fatos reais.
Cantar rap é uma tarefa nada fácil apesar do qe aparenta.
A tecnica vocal é totalmente diferente dos outros estilos. É o famoso canto falado, onde a entonação da voz e as manobras vocais são primordiais.
Essa letra deixa transparecer exatamente o que acontece na vida real em vários bairros desse Brasil e principalmente na periferia. A vingança é comum no submundo do crime. Isso gera uma bola de neve que custa a vida de centenas e milhares de pessoas, inclusive gente inocente.
Na letra, tem a descrição das possíveis consequencias caso a opção feita seja pela vingança.
Deixamos claro nossa linha de raciocínio a favor da não vingança.
Confira!


"NOITE SOMBRIA II, O RESSURGIMENTO"

Pseudônimo: Zuripa
Grupo: Transfusão.
Título: Noite sombria II, o ressurgimento.



(Introdução)
- Então irmãozinho, tá ligado? A idéia é loca, o barato... tô na febre! Tô... tô no ódio mesmo, eu vou acertá e... sem idéia, sem idéia mano, tá ligado!
- Mano, mano! Presta... presta atenção! Você já escapou de uma, uma vez tá ligado. Acho que não compensa vingança mano.
- Meu, irmãozinho, entenda! Eu tô ligado que cê qué me ajudá mas é o seguinte... não tem, não tem idéia.
- E sua mãe...
- Mãe, pai... eu tô na febre! O Maluco zuô eu. Ele é loco?
- Mas é treta do passado meu. Já era ! Deixa quéto meu.
- Num interessa truta! Oh, Fiquei trancado no bagulho o maluco tá me tirando? Sei idéia mano!
- Ô mano, sei lá... cê tá ligado, mó consideração...
- Não tem idéia! Não tem, não tem!
- Tô ligado que cê qué passá um pano pra mim, me ajudá, mais aí, o maluco me zuo, me zuo... é aquilo mano! É aquilo. Eu vô descê e acertá a parada.
- Ah mano, não posso fazê muita coisa tá ligado? Só... o que eu tinha pra te falá eu já falei. Deixa
quéto, eu vô nessa.
- Firmão, beleza. Boa sorte pu cê e é aquilo... qualqué coisa eu tô aí firmão?
(início)
Em uma noite sombria ele ressurgia, mostrando à todos que foi forte o bastante e conseguiu escapar das ameaças constantes. Foram muitas noites mal dormidas de sofrimento e agonia, mas seu reinado de maldades não desabou. De nada adiantou. Tudo o que passou, não o assustou e voltou, na intenção de se vingar e lutar contra todos aqueles que queriam lhe pegar, que queriam lhe matar. Mas todos aqueles fatos do passado fizeram ele voltar totalmente restaurado. Coisas ruins ele fez no passado. Será que dessa vez vai ser como antes? Pensamentos mirabolantes! Maldoso, malvado e mal visto, corre perigo. Doloroso será o seu castigo, pelo desprezo dado ao destino, que lhe havia reservado a chance de se regenerar, pagar o preço e lutar. Você escapou das garras da morte, mas não sei se outra chance terá. Aqui você fez o mal, por tanto aqui pagará. Não pagou, Não pagou não. Na vida só errou. Será que Deus o perdoou? Se perdoou não aproveitou, e o ódio invadiu seu coração. Maldade é a sua obsessão. Só pensa em matar e se vingar. Não aprendeu que na vida se colhe o que se planta. Você plantou o mal. Com certeza irá colher o mal e tudo isso se voltará contra você. A sua vida está mudando sem você perceber que está entrando em um caminho sem saída. E as suas vítimas que querem te ver morto? Pesadelos do passado, se você insistir, voltarão a te ferir.Eu sei que querem acabar com você destruindo a sua vida, sua memória, mas tente mudar sua triste trajetória. E se os pesadelos do passado voltarem a te sufocar, não se entregue ao mal para não se lamentar. E tente mudar, se regenerar, nova vida terá. Se você não lutar, isso não será legal por quê infelizmente todos nós iremos presenciar o seu final. Triste final!
(REFRÃO) EM UMA NOITE SOMBRIA ELE RESSURGIA!(EM UMA NOITE SOMBRIA) A MALDADE FOI MAIS FORTE.(EM UMA NOITE SOMBRIA) MAS ELE NÃO SABIA(EM UMA NOITE SOMBRIA) QUE SE APROXIMAVA A MORTE.
Tente mudar! Coloque-se em seu lugar. Você um dia você foi bom. É melhor acordar por que o mal está plantado dentro de você! O mal é um poder que te manipula! Se continuar assim, em breve, com certeza irá morrer. Mas não se importa e só alimenta revolta. Muitos esperam o momento exato de te mandar para outra dimensão de onde você nunca sairá! ...da escuridão, onde seus pedidos de socorro serão em vão. As paredes te fechando, te sufocando e você desesperado perceberá que não tem mais saída. Triste será o final de sua vida.
(REFRÃO...)
__________________
Essa musica foi gravada no cd "A sinapse" do Grupo Transfusão em julho de 2005 e devidamente registrada na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home