Grupo Transfusão (Sinópse das músicas)

Neste Blog você encontrará várias publicações e comentários sobre as realizações do Grupo Transfusão. Você pode enviar o seu comentário para: grupotransfusao@yahoo.com.br Um abraço à todos!

Name:
Location: SÃO PAULO, SÃO PAULO, Brazil

Monday, February 13, 2006

SINOPSE DA MUSICA “São desafios”

Essa musica tem como tema o uso de drogas. O interessante da letra é a maneira que ela se comunica com as pessoas. Ela retrata a loucura propriamente dita de uma pessoa que está sob o efeito de uma droga, seja ela qual for.A maneira a qual ela fora escrita, interpreta a voz da consciência perturbando o usuário no intuito de fazer com que ele sinta pavor de usr novamente. Essa letra caracteriza bem o estilo tormento dentro do repertório do grupo transfusão. Uma característica interessante e polêmica do grupo transfusão é que a maioria das musicas, além de apontar o problema sempre mostra a solução. A solução, dentro do contexto ideológico do grupo é descrita como; auto estima, auto confiança, persistência, amor, informação e a fé em Deus. As frases utilizadas e a forma coloquial das palavras dão característica diferenciada aa letras das musicas e muitas vezes somos intitulados como grupo gospel. Mas esse título não nos pertence porque nosso repertório é bem diversificado e as mensagens ultrapassam as paredes dos templos modernos que pregam a palavra de Deus como um presente embrulhado com papel de doutrinas, muitas vezes religiosas demais para expressar o amor de Deus na sua essência real e pura.
A droga é citada como um portal para uma outra dimensão onde habita perturbações constantes e um caminho confuso que conduz a perdição e a morte. Nosso público alvo são os jovens, adolescentes. O rap é o maior veículo de comunicação na periferia, por tanto é um poderoso instrumento para orientar e alertar sobre o perigo das drogas.

Essa letra está devidamente registrada na biblioteca nacional do Rio de Janeiro e está no cd “A sinapse” do grupo Transfusão.


LETRA:

SÃO DESAFIOS

Autoria: Daniel Cherubim Pegoraro
Pseudônimo: Neuru’s
Grupo: Transfusão
Título: São desafios

Fantasias em sua mente, que já está atrofiando esmagando de tanta perturbação. Você, com o futuro em suas mãos, prestes a tomar uma decisão, fica pensando fixo em sua vida, tentando encontrar uma resposta, uma saída, uma luz para destruir a escuridão causada pela imensa nuvem da tribulação.
Já mergulhado em outro mundo onde tudo é confuso e as chances são mínimas, se deixa levar por forças malignas. Desligado totalmente, sendo manipulado por vozes que estigam seu extinto de violência, rumo a decadência, apenas queremos lhe mostrar os bastidores desse cenário ilusório, pois você não consegue enxergar um palmo a frente de seus olhos. Não vê que o trono do facínora é o centro de toda a podridão. Todos são como gigantes plantas carnívoras esperando o momento exato para devorá-lo. Então, ei jovem escute! É melhor se concentrar em Deus! Não pense, nem faça besteira. Esqueça essa viajem alucinante e pare para refletir por alguns instantes. Você não é você sobre o efeito dessa droga. Na realidade pouco a pouco o tormento brota. São desafios! Para superá-los existem várias formas. São desafios! E no caminho da vida existem apenas duas portas. Não é preciso ser sábio para compreender, que a fronteira do vencer e perder, é você, e que...

(REFRÃO)
DESSA FORMA, TODO O SEU TEMPO PERDE.
O PENSAMENTO FERVE, O QUE ACONTECE?
SUA GANÂNCIA CRESCE, O MAL PREVALECE.
SÃO DESAFIOS, PEDRAS E ESPINHOS NO CAMINHO!

Queremos ser a mão que fortemente arrancará todo o mal que há em sua mente, destruindo e renovando todo o seu jeito de ser. Entenda! Será que não se lembra de quando era uma criança, dos amigos da infância e de todo amor que recebeu? Hoje tudo é diferente. Infelizmente você destruiu as esperanças, age com ignorância. Se engana! Muito se engana, pois não escuta. Seu coração está petrificado como as vítimas de Medusa. Age como um tolo desprezando a boa instrução. Vive feito um louco vagando pela escuridão. Então trema ao nos ver, tema ao perceber que a partir de agora seremos os donos de seu pior momento, para resgatar nos escombros de seus bons pensamentos, o sentimento humano e lhe causar um arrependimento. Liberte-se! Deixe de lado o tormento, acorde desse pesadelo. Não permita que o espelho reflita a imagem de um inimigo. Não seja o seu próprio desafio. Você pode vencer, querer é poder! Eis a questão! Realidade ou ilusão? Pedras e espinhos, vitória ou perdição? O destino está em suas mãos. A paz e o tormento são frutos de sua decisão. [...] só se vive uma vez! (Roberto Carlos)
Então lembre-se que...

(REFRÃO...)

Vejo lágrimas que escorrem suplicando a sua volta. São gritos maternos, internos e esternos que batem à porta do sofrimento em desespero. E você de forma cruel entregou o desprezo. O clima é tenso! Por quê você age desse jeito? Parou no tempo. Vive um pesadelo! Está antecipando o seu enterro! Você não tem coração, está frio como um gelo! Vamos derretê-lo com o furor de nossa indignação. É o amor ao próximo ferido dentro do coração. São chamas que ao teu nome chama, querendo evitar a má fama, o triste drama. A quem pensa que engana com suas tramas? Volte! Queremos o seu bem. Aceite o desafio. Não deixe o espelho refletir a imagem de um inimigo. Aceite o desafio!
[...] Não seja você mesmo seu próprio inimigo! (509-E)

(REFRÃO...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home